À Descoberta do Turismo Industrial

Data: 23/03/2024 - 30/03/2024
Local: PORTIMÃO
Preço: Gratuito mas com inscrição prévia

Premiado nacional e internacionalmente, o Museu de Portimão integra a Rota Europeia do Património Industrial e, nesse sentido, está integrado no programa de atividades “À Descoberta do Turismo Industrial”, que irá decorrer entre os dias 16 e 30 de março, por iniciativa do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, através da realização de atividades que proporcionam a descoberta do património industrial ou da indústria viva que caracterizam e diferenciam os territórios portugueses.

Na terceira edição, o evento passa pelo Museu de Portimão e pela Zona Ribeirinha de Alvor, respetivamente, nos dias 23 e 30 de março, sempre a partir das 15h00.

No sábado, dia 23 de março, a visita guiada versará sobre a "Zona Ribeirinha de Alvor e a sua tradição marítimo-piscatória”. Tendo como ponto de encontro o Centro Interpretativo do Salva-vidas de Alvor, o desafio passa por descobrir a zona ribeirinha em torno da sua história, quotidianos, atividades e equipamentos ligados à tradição marítimo-piscatória local.

No sábado seguinte, dia 30 de março, será a vez do Museu de Portimão na forma de uma visita guiada sob o tema “No Tempo das Fábricas”, durante a qual os participantes conhecerão a realidade fabril e social de há algumas décadas e a sua relação com a envolvente social e urbana da cidade.

Aceite o convite e conheça o património e as atividades produtivas tradicionais que refletem a história e a cultura da nossa cidade.

A atividade é gratuita, mas de inscrição prévia.