Segredos de Verão

Banner site Museu 1200x493px

Passou por diferentes países, mas para além da Inglaterra e Holanda é maioritariamente em Portugal, desde 1998, que tem realizado as suas exposições individuais ou coletivas. O seu trabalho é muito influenciado pelo ambiente que a rodeia, os animais, a terra, as pessoas e o mar. Através das suas telas texturizadas em camadas é possível viver uma jornada emocional pela profundidade e intensidade de cor.

Nesta exposição designada “Segredos de Verão” Meinke Flesseman partilha e revela-nos a influência, nas suas obras, da luminosa e quente atmosfera algarvia, através de uma forte intensidade cromática, das texturas e formas tão próximas e presentes nesta evocação de ambientes quotidianos e na cumplicidade estabelecida com as paisagens naturais e humanas.

Movimentos enérgicos surgem nas suas telas expressando uma grande diversidade geométrica e plástica de corpos, superfícies, brilhos, sombras e reflexos, por entre águas envolventes, poderosas, implacáveis, mas igualmente de ondulações suaves e oníricas na modelação e fusão de emoções e sentimentos.

( 08 setembro - 14 de outubro)