Rio Arade: Maré cheia de histórias

Esta exposição é um convite para descobrir algumas das histórias do rio Arade onde, ao longo do tempo, nas suas águas e margens se têm cruzado diferentes civilizações e povos.
Somos através dela, transportados às diferentes e renovadas formas da sua utilização, como observadores privilegiados das suas actividades económicas, culturais e desportivas.
Esperados que tenha uma agradável viagem neste percurso singular, entre trabalho mas também festa, força de braços, remos, velas e motores, por entre memórias e transformações inspiradoras de uma constante, intensa e dinâmica relação de aproximação, entre o rio Arade e as suas comunidades.

(26 de Maio 2018 a 31 de Julho 2018)