Taste of Europe / Azeite - Saberes com sabor

No início de 2011, o Museu de Portimão inaugurou a dupla exposição “Taste of Europe” / ”Azeite - Saberes com sabor”, resultado de um projecto conjunto com mais oito museus europeus, onde se tratava abordava a problemática da alimentação nos dias de hoje, no que foi trabalho partilhado entre os museus participantes, sendo que depois cada um explorava um produto alimentar característico de cada país.

O Museu de Portimão trabalhou o azeite (o peixe já tinha sido escolhido pelos nossos amigos do Scottish Fisheries Museum), ilustrando os vários passos da sua concepção e o impacto milenar que tem sobre a sociedade mediterrânica.

(26 de janeiro a 31 de julho de 2011)