A luz e o mar na obra de José Augusto

Uma exposição que pretende dar a conhecer o percurso e a obra do artista José Augusto, através de um conjunto de trabalhos que produziu em várias técnicas como aguarela, desenho, pintura a óleo, litografia, calcografia e pastel.
Organizada a partir de uma parte do espólio deixado pelo pintor, abrangendo o período de 1943 a 2002, a escolha dos temas ligados à paisagem e ao mar, procura restabelecer a forte relação afectiva do autor com as suas origens a influência natural do Algarve e o modo como representou a luz e a cor.

José Augusto artista nascido em Portimão (1922-2005) mas residente em Lisboa desde os seus 14 anos e onde viria a falecer em 2005.

(23 de janeiro a 21 de março de 2010)