Design com Lata

A Indústria Conserveira é sobretudo uma indústria de coragem, curiosidade e conhecimento, feita de gente laboriosa, à semelhança de todos os que contribuíram para a perceção da relevância dos diferentes mares e oceanos, bem como o seu papel essencial como meio de ligação entre diferentes povos e culturas do mundo.

No âmbito deste espírito e reconhecimento, a ANICP - Associação dos Industriais de Conservas de Peixe e a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação promoveram o concurso “DESIGN COM LATA”, com o objetivo de identificar e selecionar propostas com uma forte componente de inovação e criatividade, para design de uma lata de conservas de peixe.

Subordinado ao tema “À descoberta do Planeta Oceano”, o concurso Design com Lata pretende mostrar propostas criativas à perspetiva atual do “Planeta Oceano”, através do design de latas de conservas de peixe.

Neste Concurso que contou com a participação de cerca de 60 estudantes do design, além dos três trabalhos premiados, foram selecionadas todas as melhores propostas que serão exibidas na exposição itinerante no Museu de Portimão.

(10 de julho a 28 de agosto de 2021)