Exposição "As Cores da Viagem" de António Carmo

Exposição integrada nas comemorações do Dia da Cidade de Portimão.

“As Cores da Viagem”, exposição de pintura e desenho de António Carmo, convida-nos para uma singular viagem cromática e poética, resultante do seu intenso trabalho criativo e pictórico, revisitando lugares no País e no mundo, por onde a cultura portuguesa passou.
É ela própria uma homenagem às nossas gentes, costumes, sabores, luz, cultura e à nossa forma de estar na vida e no mundo.

A matriz da sua pintura tem tudo a ver com a raiz portuguesa do seu olhar e com esta terra debruada de mar, com os desenhos despojados de artifícios, com figuras do quotidiano de comovente densidade social, com este país solar.

Estamos perante a configuração de uma pintura inspirada numa memória de vivências de recorte popular, relacionadas com a nossa identidade cultural, instantes que o movimento das suas cores e formas transformam numa prodigiosa sinfonia plástica.

(10 de dezembro a 13 de março de 2022)