Exposição fotojornalismo Estação Imagem

Segunda a sexta feira - 10h30-12h30/13h00-16h00
Fins-de-semana e feriados - 14h00/19h00
Preço: Entrada Livre

Único concurso na Península Ibérica dedicado ao fotojornalismo, o PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM aprecia trabalhos de fotojornalistas portugueses, dos PALOP e da Galiza, bem como de estrangeiros aí residentes.

Categorias a concurso: Fotografia do Ano, Notícias, Assuntos Contemporâneos, Vida Quotidiana, Arte e Espectáculos, Ambiente, Série de Retrato e Desporto.

É de entre todas as reportagens a concurso que o júri escolhe a vencedora do PRÉMIO ESTAÇÃO IMAGEM 2022 e a Fotografia do Ano, assim como os vencedores das diversas categorias. Irá ainda eleger o vencedor da Bolsa Estação Imagem Coimbra, para que um fotojornalista possa desenvolver um projecto fotográfico documental, ao longo do ano, sobre o distrito de Coimbra.