23º Corrida Fotográfica de Portimão

A exposição “23ª Corrida Fotográfica” apresenta oito temas sobre património cultural e natural, vivências, gentes, ambientes sociais de trabalho e lazer.

Para além do formato presencial, incentivando os participantes a percorrer e descobrir o território do concelho de Portimão, este ano a organização pretendeu igualmente dar continuidade à participação online.
Neste caso, os inscritos na modalidade digital à distância puderam enviar as suas 12 fotos de qualquer local, numa edição especial sobre o tema “Liberdade”, tendo como base os seguintes quatro subtemas: “Sinais de liberdade”; “Ruas da liberdade”; “Será isto liberdade?” e “Livres como o Vento”.
Além das imagens vencedoras dos três prémios de cada modalidade, a mostra integra igualmente o Prémio Especial do Júri e o Prémio Jovem.

A iniciativa, do Município e do Museu de Portimão, conta com o apoio da Subnauta/Ocean Revival, CLCC, Restinga, GAMP - Grupo de Amigos do Museu de Portimão, ANAFA - Associação de Fotógrafos do Algarve e Sul Informação.

(09 de dezembro 2023 a 31 de março 2024)