Todos nós somos peixes

Maio a Outubro 2016

A exposição “Todos Nós Somos Peixes”, de Hein Semke, reúne um conjunto de obras do escultor alemão, natural de Hamburgo, radicado em Portugal a partir de 1932.

Em 2015, vinte anos após a morte de Hein Semke, Teresa Balté, sua esposa, fez três importantes doações do espólio do artista, uma à Fundação Calouste Gulbenkian e as outras ao Museu do Azulejo e ao Museu de Portimão, que recebeu um conjunto de 359 obras de temática marítima abrangendo escultura, cerâmica, pintura, gravura, desenho, colagem, alguns dos seus instrumentos de trabalho, bem como algumas publicações e catálogos.