Tesouros do Mar - Vera Christians

Vera Christians, natural de Alemanha, estudou História de Arte em Munique e Belas Artes nas Academias de Arte em Bad Reichenhall e Trier. Começou por expor em Sociedades de Arte e Galerias no seu país natural, Alemanha, seguidas de exposições colectivas e individuais em França, Itália, Hungria, Mónaco e em Portugal, na Mexilhoeira-Grande em Portimão, onde reside e pinta desde 1984.

Vera Christians reflecte nesta exposição aspectos da vida marinha pois viver no Algarve tem para ela uma grande influência na sua obra. Aqui pode experimentar a natureza de uma forma muito próxima, sentir o calor, a luz, as cores, o ar puro, o oceano e a vida marítima. A abundância de cores da flora no Algarve tem uma grande influência sobre a sua obra em geral, nomeadamente na pintura abstracta, tal como a fauna marinha inspira as suas pinturas figurativas.
Uma característica da sua obra são as pinturas em formatos muito grandes, tanto abstractas como figurativas, na sua própria maneira expressiva.
Adora a atmosfera e a vida vibrante nos mercados locais e, além do mais, adora os pratos de peixe e mariscos - verdadeiros Tesouros do Mar.

(26 de Maio 2018 a 1 de Julho 2018)