ESTUÁRIOS de Arlindo Arez

Banner Site Museu 1117X446px

A exposição ESTUÁRIOS de Arlindo Arez contará com curadoria de Leandro Arez e com comentários críticos de Fernando Barrionuevo, director e comissário do MECA Mediterráneo Centro Artístico.

No decorrer da exposição, o público terá a oportunidade de experienciar o trabalho desenvolvido recentemente por Arlindo Arez, artista conterrâneo e contemporâneo, de reconhecimento internacional. O tema da exposição - ESTUÁRIOS - pretende enquadrar estes trabalhos, abstratos, por conceção, numa linhagem histórica de pintura de paisagem, reinterpretada, como é claro, num registo identificável numa corrente de Expressionismo Abstrato.

Arlindo Arez nasceu a 15 de Novembro 1957. Apesar das suas precoces manifestações de aptidão artística, só em meados da década de 90 é que é formalizado o seu percurso artístico com a sua primeira exposição em nome individual, no Centro Cultural de Lagos. Desde então a sua obra tem quebrado fronteiras contando com participações em dezenas de exposições internacionais, coletivas e individuais, bem como obra pública permanente, em vários países do mundo.

(7 de Dezembro 2019 a 23 de Fevereiro 2020)