Somos todas as cores

somos todas as cores 1117x446px

“SOMOS TODAS AS CORES” do ceramista e escultor alemão Hein Semke (1899-1995), abrirá a 15 de maio, o novo ciclo de exposições temporárias do Museu de Portimão, assinalando o seu 13º aniversário e igualmente a Semana da Interculturalidade.

A exposição revela-nos um conjunto de trabalhos de pintura, desenho, monotipia, escultura e xilogravura de uma enorme diversidade cromática, realizados pelo artista em Portugal, entre 1963 e 1976, previamente seleccionados de entre a coleção de mil seiscentas e setenta e duas obras originais de Hein Semke, resultantes da excecional e generosa doação de Teresa Balté, ao Museu de Portimão.

(15 de maio a 14 de novembro de 2021)