Este Mar ao Fundo

Exposição sobre a temática marítima, nela é evocada a figura do Rei D. Carlos e a sua forte relação com o mar, dando especial destaque à obra fotográfica, realizada durante as viagens pela costa algarvia, a bordo do iate “D. Amélia”, nos finais do séc. XIX e início do séc. XX.

Dessa paixão oceanográfica, e para além das imagens captadas no Algarve, é possível observar-se, entre outras peças, uma das suas máquinas fotográficas e respetivo tripé, uma cadeira de bordo e a designada “Botica”, uma farmácia portátil utilizada nas suas viagens marítimas, bem com uma das boias pertencentes à embarcação régia.

Esta mostra constitui uma iniciativa pioneira do Museu de Portimão, em estreita colaboração com a Fundação da Casa de Bragança, o Museu de Marinha e o Museu da Farmácia, que revelará imagens de um outro tempo, das gentes e paisagens da costa e do mar algarvio.

(14 de maio a 21 de novembro de 2022)