22ª Corrida Fotográfica de Portimão

Integrada nas Comemorações do Dia da Cidade de Portimão, a exposição dos trabalhos premiados e entrega dos prémios aos vencedores da 22ª Corrida Fotográfica de Portimão, realizada este ano nas modalidades presencial e online, está marcada para dia 11 de dezembro, pelas 17h00, no Museu de Portimão.

Esta iniciativa, organizada pelo Município e Museu de Portimão e a inaugurar no Dia da Cidade, registou nas referidas duas modalidades, a inscrição de 131 amantes da fotografia, não apenas do Algarve, mas de vários pontos do País e de 10 nacionalidades, conferindo uma forte dimensão internacional a esta iniciativa.

No decorrer da prova presencial que decorreu no Município de Portimão, 14 de maio , os participantes tiveram oportunidade de registar, através de um olhar atual e da sua criatividade, 3 fotografias sobre cada um dos 8 temas propostos e entregues ao longo do dia, sobre património cultural e natural, vivências, gentes e ambientes de Portimão.

Apesar do regresso desta 22ª Corrida Fotográfica no formato presencial em Portimão, este ano pretendeu-se igualmente manter e alargar a participação online, a exemplo dos últimos 2 anos de pandemia. Neste caso os inscritos nesta modalidade digital à distância, puderam enviar as suas 12 fotos de qualquer local, numa edição especial sobre o tema “VIDA”, tendo como base os seguintes 4 temas:1º-A Incerteza da Vida; 2º-Resistência, Resiliência e Sobrevivência; 3º- Um Frágil Património e 4º – Será isto que me faz feliz?

Além das imagens vencedoras dos três prémios de cada modalidade, a mostra integrará igualmente um prémio especial do Júri e os Prémios Jovem.

Esta iniciativa do Município e do Museu de Portimão, conta com o apoio do Musubmar/Ocean Revival, CLCC, Restinga, GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão e Sul Informação.

(11 de dezembro 2022 a 23 de abril de 2023)