Dança "Canned Mermaid"

Canned Mermaid 1200x493px

Durante o mês de agosto o Museu de Portimão, que este ano assinalou, em maio, 10 anos de vida, volta a ter horário de verão e apresenta todos os fins-de-semana momentos de animação com o espetáculo “Canned Mermaid”, uma produção da Dancenema.

De forma a incentivar a visita dos turistas, que durante o mês de agosto nos visitam pelo produto sol e praia, o Museu de Portimão, um dos mais premiados do país, ajusta o seu horário permitindo visitas até mais tarde, passando desta forma a funcionar à terça-feira, das 19h30 às 23h00, de quarta a domingo, das 15h00 às 23h00 e aos sábados, entre as 15h00 e as 19h00, tem entrada gratuita.

Este espetáculo, tem a autoria de Gonçalo Lobato e a direção artística de Nilsen Jorge e realizar-se-à nos dias 10 e 24 de agosto (sextas-feiras), às 21h30, no dia 19 de agosto (domingo) às 17h30 e no dia 2 de setembro (domingo) às 21h30.

A performance que conta com Thora Jorge e Ana Alberto como intérpretes criadoras, e com Beatriz Bernardo, Cristina Cláudio, Filipa Borges, Leonor Faria e Vânia Lourenço como intérpretes, reflete sobre a temática das mulheres operárias numa fábrica de peixe, condicionadas às leis sociais e laborais ditadas pelo regime de Salazar. O ritmo do quotidiano é fixo! Tudo é mecanizado! Automatizado, não pensado! Exceto o salário e as horas de trabalho; estes variam muito, e certos, nunca são… Mas há outro ritmo a fervilhar na alma destas mulheres; nem tudo se fixa a um padrão; enquanto trabalham, suas almas vagueiam em liberdade, e as leis da alma são as que cada um define…