Filme Francês do Mês

imagem filmeMuseu 1117x446

A Alliance Française do Algarve tem por objetivo a difusão da língua e da cultura francesas bem como o desenvolvimento de intercâmbios culturais entre Portugal e França, nomeadamente através do ensino da língua e a organização de atividades culturais de recíproco interesse.

Para atingir esse objetivo, e à semelhança das outras Alliances Françaises presentes em Portugal e através do Mundo, a Alliance Française do Algarve organiza em parceria com o Instituto Francês e com o apoio das Instituições locais, Ciclos de Cinema Francês como o Filme Francês do Mês. Em Portimão, esta atividade decorre uma vez por mês com o apoio da Câmara Municipal de Portimão. Nesse sentido, para partilhar e fortalecer a acessibilidade cultural luso-francesa, a Alliance Française do Algarve e a Associação dos Amigos do Museu de Portimão realizaram um protocolo de cooperação para a difusão e dinamização de iniciativas como o Filme Francês do Mês.

Todos os filmes são em versão francesa com legendas em português. Consulte AQUI a programação até ao final do ano. A entrada é livre.

28 de fevereiro – Milou en Mai de Loius Malle

28 de março – Irréprochable de Sébastien Marnier