AQUARIUS

Banner Site Museu 1117x446px

No próximo dia 6 de julho, o Museu de Portimão inaugura a Exposição "AQUARIUS" de Brigitte von Humboldt.

Uma mostra de quadros de pintura que poderá ser apreciada no Átrio do Museu. A artista alemã Brigitte von Humboldt é descendente do cientista e descobridor legendário Alexander von Humboldt, cujo nome ela herdou. Nas suas obras de grandes dimensões destaca-se a luz e as cores intensas. A inspiração da artista vem sempre da natureza. Ela atinge um grau de abstração que proporciona ao observador de explorar o seu mundo, mergulhando, boiando, descobrindo e encontrando.

“O mar, lugar dos meus sonhos. A sua beleza encanta-me todos os dias, de novo.
As cores azul-marinho, verde-esmeralda, turquesa, tons prateados mudam constantemente.
O seu fundo guarda inúmeros segredos, inspira a fantasia, mitos e lendas.
O mar para mim é uma fonte de alegria, símbolo de liberdade e mãe da vida.”

Licenciou-se na Academia de Belas Artes da Universidade de Mainz, Alemanha. Desde 1979 reside em Lagos e trabalha no seu estúdio de pintura “ATELIER AZUL” na Meia Praia. As suas obras estão expostas em museus e galerias de arte em vários países e podem encontrar-se em coleções públicas e privadas.
Ela participa regularmente em feiras de arte internacionais. As inúmeras viagens a locais remotos e exóticos são a fonte de inspiração da sua criação