"Open Jam Session" com João Guimarães Grupo

Site Museu Portimao 25jun 1117x446px

25 de junho

Seguindo a tradição da improvisação jazzística, o DPP Dias da Percussão Portimão ‘21 provoca um diálogo entre os artistas do concerto de abertura, João Guimarães Grupo, com músicos locais, em formato Open Jam Session.

JOÃO GUIMARÃES GRUPO

O Quarteto, João Guimarães Grupo, está presente em Portugal há alguns anos, tendo sido apresentado em Viseu, no Quebra-Costas em Coimbra, no Hot Club Portugal em Lisboa, na Porta - Jazz no Porto e no Museu Bernardino Machado em Famalicão, no Dia Internacional do Jazz 2019, promovido pelo Eixo do Jazz, sendo dos poucos vídeos de músicos portugueses a integrar a playlist do site e canal youtube do International Jazz Day. O Novo Álbum UM, com a participação de vários convidados, foi lançado em 16 de Fevereiro de 2020, no Porto, em septeto, e retoma agora os palcos pela 1ª vez pós início de pandemia global, em Portimão, para o Dias da Percussão Portimão 2021, em formato quarteto.

João Guimarães, saxofone
Eduardo Cardinho, vibrafone
Francisco Brito, contrabaixo
Marcos Cavaleiro, bateria

Consulte a Programação AQUI.