Concerto para Percussão de João Pedro Oliveira

Site Museu Portimao 27jun 1 1117x446px

27 de junho

O último dia do DPP Dias da Percussão Portimão 2021 é dedicado à música contemporânea para percussão.

O programa inicia com a estreia da encomenda do festival a João Pedro Oliveira, “In the House of the Glass King (2021)”, escrita para Vasco Ramalho, marimba, Nuno Aroso, vibrafone e Algarve Grupo de Percussão Contemporânea.

De seguida, Nuno Aroso apresenta “Garden Eight (2004”),de Lei Liang (1972) estreia em Portugal e City Walk (2020), do compositor João Pedro Oliveira.

O concerto termina com o Algarve Grupo de Percussão Contemporânea, que será composto pelos músicos algarvios Pedro Branco, Luis Casal, João Paias e os alunos do 10º ano Ensino Artístico Especializado de Música do Conservatório de Loulé, Beatriz Alberto e David Pires. Juntos irão interpretar duas peças emblemáticas para ensemble de percussão: Fractalia (2011), Obra para Quarteto de Marimbas, de Owen Clayton Condon (1978-) e a energética “4/4 for Four” de Anthony Cirone (1941-).

Consulte a Programação AQUI.