Férias de Verão Portimão 2022

4 de julho a 12 de agosto

Entre 4 de julho e 12 de agosto, as crianças e os jovens de Portimão podem ocupar o seu tempo livre nas FÉRIAS DE VERÃO, um projeto municipal que decorre durante a paragem escolar de verão.

Com um programa rico em propostas desportivas, recreativas, artísticas, culturais e de educação cívica e ambiental, as atividades desenvolvem-se em vários equipamentos.

No núcleo do Museu de Portimão, a Oficina Educativa é dirigida a crianças dos 6 aos 12 anos e propõe aos participantes sete semanas de diversão sob o mote "Dar água pela barba”. O projeto deste ano é constituído por um conjunto de atividades que darão a conhecer a importância da água no nosso território, não apenas nos nossos dias, mas ao longo da história, não apenas como elemento essencial à vida, mas como elemento comum a muitas atividades que desde tempos imemoriais marcaram o quotidiano da comunidade. Será uma viagem inesquecível e divertida pela vida e pelas vidas que o rio Arade viu, vê e continuará a ver. Quase da nascente até à foz! As memórias, as tradições e património cultural e natural irão estimular a criatividade e o sentido crítico dos participantes.

As FÉRIAS DE VERÃO prometem preencher as férias das crianças e jovens com uma panóplia de atividades de carácter desportivo, cultural, recreativo e pedagógico, proporcionando às crianças umas ótimas férias, plenas de mil aventuras!

Inscrições online a partir do dia 13 de junho.

As inscrições devem ser efetuadas online, AQUI, podendo ser efetuadas em simultâneo para atividades dos diferentes núcleos.

Conheça as atividades dos diferentes núcleos:

MUSEU DE PORTIMÃO

“Dar água pela barba”

7 semanas de muita diversão!
4 julho a 12 agosto - 9h00 – 17h30

Inscrições: