Exposição "Imagens Conservadas"

1117x446px 3 premio luz pedro esteves

15 de abril – 17h00

Está marcada para as 17h00 do próximo dia 15 de abril a inauguração da exposição de fotografias "Imagens Conservadas”, a que se seguirá degustação de conservas portuguesas, com o apoio da DocaPesca e da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.

Promovida pela ANICP - Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, "Imagens Conservadas" é o tema desta mostra fotográfica que assume uma abordagem criativa de imagens do mar ao prato, relacionadas com a indústria conserveira e resultantes de um concurso internacional lançado pela entidade promotora, em parceria com o Instituto Português de Fotografia.

Foram submetidas 178 fotografias à primeira edição do concurso, tendo a exposição resultante iniciado itinerância na Assembleia da República, a que se seguiu uma rota por várias cidades portuguesas e locais de reconhecido destaque, como vai ser o caso do Museu de Portimão.

A mostra procura enaltecer a indústria das conservas de peixe e constitui uma oportunidade única de celebrar a arte, a gastronomia e a cultura, podendo agora ser vista no Museu de Portimão, espaço de mediação cultural para investigar, conservar, interpretar, divulgar e valorizar os testemunhos materiais e imateriais mais relevantes da história, do património, do território, da memória e da identidade da comunidade local e regional, na sua interação com o mundo.

Patente até 14 de maio, a exposição poderá ser visitada no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00; de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.