10º Aniversário

Foi durante o mês de maio 2018, que o Museu de Portimão comemorou 10 anos de porta aberta ao serviço da comunidade e de todos os que visitam o equipamento cultural inaugurado em 2008, após a conversão da antiga fábrica de conservas FEU numa "fábrica de histórias".

O programa que contemplou com a inauguração de 3 exposições temporárias e várias iniciativas de animação, também contou com a apresentação da nova app, uma ferramenta com um caráter inclusivo, que permite aos visitantes descobrir a exposição de referência do museu de uma forma interativa.

A forte proximidade com a comunidade local permitiu ao Museu de Portimão, distinguido em 2010 com o prestigiante prémio “Museu Conselho da Europa”, constituir-se como um importante e dinâmico laboratório de ideias e projectos para a afirmação do território do Município revelando-se uma mais-valia turística para toda a região algarvia. Realizou entre 2008 e 2018 mais de 60 exposições e recebeu cerca de 560.000 visitantes de inúmeras nacionalidades.