Os sons da natureza

sonsdanatureza

Os sons e a música podem aparecer de onde menos esperas. Vem experimentar a fazer música a partir de materiais simples e objectos naturais.
Esta atividade poderá ser realizada no Museu de Portimão ou no Centro de Acolhimento e Interpretação dos Monumentos Megalíticos de Alcalar*, tendo a pré-história como cenário para despertar os sentidos dos participantes, utilizando sons e recorrendo a objetos recolhidos na natureza.

Obs.: É recomendável que esta actividade se realize em Alcalar (a 9 km de Portimão), para que haja um contato direto com os monumentos megalíticos e com a natureza, no entanto a sua realização carece de transporte próprio.

Actividade orientada para os seguintes níveis de ensino:
- Educação Pré-Escolar